terça-feira, 16 de janeiro de 2018

(Comunidade #1) 20.Jan em Água Formosa



INFORMAÇÕES GERAIS

O 1º encontro de partilha e(m) comunidade é já no próximo sábado 20 de janeiro e realizar-se-á na aldeia de Água Formosa em Vila de Rei, em parceria com a Fazedores da Mudança.

A Fazedores da Mudança promove neste dia uma manhã de trabalho voluntário, de ajuda à limpeza das hortas, em que cada um pode, assim, contribuir para a recuperação das hortas da aldeia - e conhecer melhor este projeto.

 

PROGRAMA

De manhã, ajudaremos na limpeza das hortas (9h às 13h). Segue-se um almoço partilhado com os contributos de todos (13h às 14h30) e tarde de conversa sobre "o que é isto de ser (e viver) em comunidade" (14h30 às 17h30).


LOGÍSTICA

Como a iniciativa começa bem cedo (9h), uma boa opção será a ida na véspera (sexta-feira, 19 de janeiro) e pernoita no alojamento local da aldeia de Água Formosa (integrado na rede das Aldeias de Xisto). A estadia poderá ser prolongada, aproveitando-se o domingo para passear na região.

Alojamento Local de Água Formosa dispõe de sete casas entre as quais todos poderão ficar acomodados. O preço de referência é de 40 €/ quarto (duplo), podendo ser efetuados descontos e havendo condições especiais (claro) para famílias/ bebés e crianças.

Para mais informações e reservas, enviar um e-mail para aguaformosa@gmail.com ou contactar diretamente o responsável, Sr. Renato (tmv 919 275 993).

Nota: para outras opções de alojamento, clique aqui.


À CONVERSA

conversa da tarde decorrerá na zona comum da Casa do Forno. Discutiremos "o que é isso de ser (e viver) em comunidade", desde o conceito de comunidade, tipos de comunidades, bons princípios e práticas e ideais de comunidade que os participantes visionam para si, suas famílias e grupos comunitários.


Recomendamos vivamente a todos a participação nesta iniciativa, como excelente forma de, em família, entre amigos e em comunidade, ajudar, aprender, conhecer novos locais e pessoas, conversar/ discutir/ refletir em conjunto e lançar as bases deste nosso 'espaço' em Comunidade :)

Em prévia inspiração e 'sintonia', sugerimos a leitura do manifesto 'Quem Somos' da Fazedores da Mudança.


INSCRIÇÃO/ CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO E PRESENÇA:

Por questões logísticas e de organização, pedimos a confirmação de participação e presença por mail para fazedoresdamudanca@gmail.com, cc a fareduca.geral@gmail.com ou por sms para tmvs 917078777 e 969393039.


Para saber mais sobre o nosso projeto e(m) partilha COMUNIDADE, clique aqui.